Blogger templates

08 março 2016

Carne vermelha na dieta pode?

          

                               Carne vermelha pode sim                              
                              Cortes magros mas sem exagero.


                      Vamos conhecer melhor o que comemos?
O grande segredo é no preparo: cozido ou assado
Cozido: Com todos os temperos mas sem óleo ou para substituir o óleo de coco ou azeite. Eu prefiro sem óleo, óleo de coco ou azeite. Aproveito a própria gordura que a carne vermelha possui mesmo sendo  a parte 'magra' e fica muito mais saborosa sem nenhum tipo de óleo ou azeite...

Mas não abuse da carne vermelha pode dar constipação. O que é constipação? COSNTIPAÇÃO
substantivo feminino (estado produzido por alteração do trânsito intestinal, gerando retenção das fezes ou dificuldade na sua evacuação; prisão de ventre, copróstase, coprostasia.)

Em uma alimentação balanceada deve ter grande variedade de alimentos incluindo: CARNE VERMELHA, CARNE BRANCA, LATICÍNIOS, FRUTAS, VEGETAIS, HORTALIÇAS E GRÃOS.
Na carne vermelha encontramos todos os nutrientes e nela em destaque a proteína são consideradas completas por que contém aminoácidos essencias. Uma quantidade de  100gr de carne magra com menos  gordura contém por volta de 20 a 30 gramas de proteína equivalente a 50% das necessidades diárias de um ser humano adulto.
Na foto ilustrativa abaixo vamos conhecer melhor a carne vermelha cortes mais magros e cortes mais gordos. Vamos lá?






Espero que tenham gostado, compartilhem com as amigas!

Beijos e até o próximo post





19 comentários:

  1. Realmente sabendo escolher da pra ter uma alimentação saudável e balanceada.
    Ótimo post ! Bem esclarecedor.
    Beijos <3
    http://ideias-alternativas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sabendo escolher o melhor corte e o melhor preparo ajuda a manter uma vida mais saudável, adorei o post, não sabia que picanha era corte gordo haha

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
  3. Menina eu parei de comer carne vermelha,acredito que faz uns 5 meses já. mas que come e faz dieta é bom saber quais são boas para ele né.. legam seu post. parabéns bjs

    http://podeprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor !! Tudo bem ??
    A gente tem que realmente escolher o corte certo pra poder colocar a carne vermelha na alimentação, mas eu confesso que nunca fui muito chegada em carne vermelha, prefiro um frango hehe
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Caramba não sabia que tinha isso de carne magra e gorda... Nossa pra mim era tudo carne kkkk... Adorei d+ sua postagem me ajudou bastante,porém essas carnes gordas são gostosas néh difícil aguentar a tentação rsrsrsrs... Ainda bem q não sou muito fan de carne vermelha, só como de vez em quando então posso dar umas beliscadinhas nessas gordinhas ai ahahah <3 Beijoks linda sucesso!

    http://www.falamoda.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que o modo de preparo ajuda muito para o alimento ficar mais saudável, muito bom o post.
    Não como carnes, mas sempre opto por usar óleo de coco e azeite nas minhas preparações
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. que coisa boa sua resenha Keila eu vou colocar essa dica no meu dia dia bjus...

    ResponderExcluir
  8. Uau!! Muito bom saber de tudo isso e a carne e sempre assim tem as magras e as gordas rsrsr.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Muito interessante Keila :D
    Sou vegetariana, mas gostei muito das informações.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post
    e aqui em casa só compro carne magra e bem magra,kkkk
    é sempre bom aprender mais,bjss

    ResponderExcluir
  11. Eu sou gaúcha e portanto aqui se come muita carne, acho que é tradição, sei lá ...
    Mas confesso que apesar de morar num estado consumidor de carne como muito pouco ...
    Adorei teu post, é sempre bom saber mais sobre o que comemos ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  12. Faço a carne como você. Já tem muito tempo que deixei de fazer e comer fritura. Não sou muito de carne vermelha, quando como não passo bem. Faço de vez em quando.
    Seu post está sendo muito útil, fiquei sabendo de coisas que desconhecia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu como muito pouca carne, na verdade gostaria de parar completamente por questão de ideologia não por gosto. Tenho pena dos bichinhos. Mas um churrasco ou salgadinho ainda não deixou eu fazer isso.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Descobri que compro só os cortes magros. Bjs

    ResponderExcluir
  15. A dica é boa, mas não consigo abrir mão de nada kkk
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Particularmente eu amo carne vermelha e acabei de descobrir q gosto de cortes gordos... Kkkk adorei o post Keila vou aprender a gostar dos magros tb.

    ResponderExcluir
  17. AMO carne vermelha.. não conseguiria cortar por nada.. hahaahahahahaha
    ainda bem que pode :p

    ResponderExcluir
  18. Oii Keila, tudo bem?
    Esse é seu outro blog? RSrs já te conheço de algum lugar haha
    Gostei da sua dica sobre os cortes de carne magra e gorda,
    Já tentei virar vegetariana mas não consegui, enfim...
    Gostei da proposta desse seu blog, já estou te seguindo!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post.
    Eu não gosto muito de carne vermelha, e sempre compro patinho magro aqui em casa. Bom saber que estou no caminho certo. Bjs

    ResponderExcluir