Blogger templates

15 março 2016

Tapioca x Dieta





A gostosona da Tapioca não contém gluten. É ótima para substituir  o Pão gostosinho do Francês afff.... (que joque a primeira pedra aquele (a) que adora um pãozinho fresquinho com aquela manteiguinha derretendo naquele pãozinhuuuu... (sai de mim)!
 Mas fique de olho! Para ser saudável a sua Tapioca precisa ter recheios leves: Frutas, Geléia sem açúcar: 0 zero, Ligth, Peito de peru magro, ovos, chocolate pode? Sim uma ótima dica seria o "Alfarroba" vendido em lojas especializadas na nossa vidinha Fitnes!


A Tapioca é super fácil de preparar:

=> Como preparar:

1- Em uma frigideira espalhe a farinha de tapioca
2- Leve ao fogo baixo, quando soltar o fundo vire, quando soltar o fundo retire do fogo. Pronto e recheie a gosto 'diet'

A Tapioca tem menos sódio que o pão e bolachas.
Não contém açúcar, glútem, gordura (o pãozinho tem)

CALORIAS-> Cada colher de sopa contém 70 calorias.
O IDEAL É COMER UMA PORÇÃO POR DIA    

Chía:    Ajuda na saciedade e no emagrecimento!

Manga: Benefícios da Manga: Previne o câncer, Melhora a visão, Rico em cobre, Melhora a memória e a concentração, Diminui o colesterol, Melhora a digestão Combate a acidez.
Vídeo receita de Tapioca
1
(Recheio de Manga com Chía)



Vídeo receita de Tapioca
2
(Recheio de Banana com Canela)


Banana seus benefícios: Bom para caimbras,  Melhora a visão, Previne a Hipertensão, Fortalece os ossos, Previne a úlcera péptica, Ajuda na recomposição da flora intestinal.

Benefícios da Canela: Diminui o colesterol, Regula o açúcar do sangue, Combate a infecções, Previne o câncer, Possui efeito anti- coagulante, É anti- bacterianas, Estimula a saúde do cérebro, É termogênico natural e Rico em nutrientes

Espero que tenham gostado, compartilhem com as amigas!







           

30 comentários:

  1. Amo tapioca <3 e saudável melhor ainda <3
    seu blog é fofo *-*
    https://mamaedemarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Vc passou no meu blog Deus é Vida e deixou um recadinho, muito obrigado.
    Vim visitar o seu e adorei!! Olha tem 2 meses que substitui o pão pela tapioca e já perdi 2 kilos e está me fazendo muito bem, não me sinto inchada, ao contrário do pão. Bjs Adorei esses moranguinhos aqui em baixo :D

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho aderido a tapioca, mas ainda não achei um recheio que me fosse gostoso :( mas uma hora eu consigo. Já tô até conseguindo fazer ela sem dor de cabeça haha.

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amo Tapioca !!
    Tem acrescentado muito nas dietas
    Arrependo de não ter comido antes sabe por receio de ser ruim kkk

    ResponderExcluir
  5. EITA😍 Mais um motivo pra mim sair comendo tapioca a torto e a direito por aqui... Vou tentar fazer em casa pra dar aquela economizada. Parabéns... Mais um post que eu adorei ler


    ResponderExcluir
  6. Oii, faço muitooo tapioca em casa...mas nunca fiz com frutas! essa com manga humm deve esta ótimas bjs.

    ResponderExcluir
  7. Concordo, não adianta consumir a tapioca com complementos gordurosos, amei a dica, beijos!
    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que receita legal! Vou testar aqui em casa!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro tapioca, mas nunca fiz com manga. Vou testar!!!

    ResponderExcluir
  10. Vi um vídeo esses dias falando que substituir alguns alimentos pela tapioca é errado e tem horários para se comer pela quantidade fornecida de carboidratos, não só a tapioca, mas serve para outros alimentos também consumidos em horários errado, é sempre bom consultar um nutricionista antes de consumir qualquer alimentos, eles vão receitar o que deve comer em determinados horários, fazer a sua dieta conforme a sua necessidade!

    ResponderExcluir
  11. Amo seu blog!
    Sempre posso dou uma olhadinha e comento
    Adorei o post
    #Inscrita

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Já fiz essa troca, e realmente a tapioca dá um sustento incrível. Comia sempre com o coco já que não gosto dessas misturas loucas que o povo faz.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, com toda certeza vou aderir a minha alimentação.
    Estou nessa fase de dieta e tudo que ajuda é muito mais que BEM VINDO.
    Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Keila, amei as dicas!!! Eu uso chia, a dica na tapioca foi de ouro!Também adorei a de banana e canela. Nõ como muito pela manha, em compensação a tarde preciso ter muito auto-controle para não beliscar o tempo todo, então a tapioca no lanhce vem bem a calhar!
    Adorei seu post, beijos!
    Alê
    www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ao=mo tapioca .. hum que delicia! amei o post ♥ bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Keila, adorei as receitas hein... Aprendi a comer tapioca há pouco tempo, da última ida à São Paulo. Ainda não tinha provado e amei. Na volta pra casa comprei e fiz aqui em casa...

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Menina, amo tapioca de qualquer jeito. Uma forma de ser melhor aproveitada é colocar uma colher de café de chia ou linhaça na goma antes de aquecê-la!!!
    Já tentou crepioca?? Também é uma ótima sugestão!!!
    Salivei com essa ananás com canela, heim!!!
    Bjks
    #ClickFB
    www.sociedadedoesmalte.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro a Tapioca!! Faz parte das minhas compras!! ❤❤

    ResponderExcluir
  19. Oi!!!
    Eu adoro tapioca :) é uma delicia.
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Keila a tapioca me deu água na boca, sou apaixonada pela tapioca, fiquei babando pela tapioca de banana,Keila bjs.

    ResponderExcluir
  21. Que "delícia" de post! Fiquei com água na boca!! Tapioca é tudo de bom, mas não comi ainda com recheios de frutas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. amei o post, amo tapioca, sucesso bjsss

    ResponderExcluir
  23. Acredita que eu nunca comi tapioca com frutas, acabo sempre fazendo salgada que eu gosto mais.
    Mas fiquei com água na boca por essa com banana e canela, vou experimentar sua dica.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  24. Meu maior vicio rsrsrsrs, não a nada melhor kkkk e com recheio então huuuumm

    ResponderExcluir
  25. Amo tapioca mas não conseguiria substituir meu pao frances kkkkk

    ResponderExcluir
  26. Amo tapioca! Vou fazer com recheio de banana com canela.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  27. Amoo Tapioca ... e sabendo que é saudável melhor ainda

    ResponderExcluir
  28. Huuummm que delicia, adoro tapioca! E com certeza estará na minha dieta que em breve iniciarei! Amoooooooo <3 Bjs =)

    ResponderExcluir