Blogger templates

01 abril 2016

Maçãs (Benefício)




Benefício de cada uma


A importancia da Maçã na dieta, o que ela faz e proporciona ao nosso corpo
Diminui o Colesterol você sabia?
A maçã  possui aproximadamente 4grs de fibras e uma parte disso está em forma de pectina.


O que é PECTINA?
É um tipo de fibra solúvel que ajuda na redução dos níveis de colesterol ruim, a maçã bloqueia a absorção de colesterol, ajudando o corpo a usa-lo em vez de armazena-lo no corpo


A Maçã deixa você saciado:
A casca da maçã contém fibras faz com que você fique saciado. O corpo humano demora absorver fibras complexas do que as simples ex.: açúcar, cereais e refinados. Podemos consumir pelo menos 3grs de fibras que é uma boa fonte de nutrientes. Lembrando que devemos consumir de 25 a 40 gramas por dia


Maçã na Dieta:
Na casca da Maçã se concentra a maior parte das fibras que é chamado ácido ursólico que ajuda a queima de calorias desenvolvendo músculos e massa magra
O que é ÁCIDO URSÓLICO?
É como se fosse um efeito anabolizante natural que a Maçã oferece ao nosso corpo, por isso ajuda na queima de calorias desenvolvendo músculos e massa magra.
 O Ácido Ursólico também pode ser encontrado:
manjericão, mirtílio, amoras, alecrim, oréganos, tomilho e ameixas.


A Maçã previne problemas respiratórios:
Graças ao antioxidante chamado quercetina melhora a função pulmonar. A quercetina é encontrada na pele (casca) da maçã, cebolas e tomates.


A Maçã combate resfriado:
Ela não é tão eficiente quanto a laranja mas é considerada uma boa fonte de vitamina C que ajuda a fortalecer o sistema imunológico que possui 8 miligramas da vitamina C cerca de 14%
de ingestão diária.


Vamos conhecer cada uma delas!
(algumas...)








Espero que tenham gostado, compartilhem com as amigas!

Beijos e até o próximo post






                      













41 comentários:

  1. Não sabíamos que maça tinha tanto beneficio assim, adoramos o post. ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quantos benefícios tem a maçã!! Compro fuji, gala ou red.

    Beijos,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Noossa to de cara, maça e uma das minhas frutas preferidas, e nunca soube dos beneficios dela, pioro esse tanto ... adorei o post

    Beijinhos ♥

    Blog Delírio
    http://www.youtube.com/c/AyalaBruna

    ResponderExcluir
  4. Eu te confesso que não sou muito fã de maçãs, mas como de vez em quando, só não sabia que era assim tão bom ... De agora em diante vou aumentar o consumo. Adorei o post!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo comer maçã todos os dias!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Eu amo maçã e seus benéficos. Amei o post. Bjs

    www.priscilab.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que interessante :) eu não conhecia os benefícios da maça. Tenho que compras maças para minha dieta :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Keila que bom que a maçã trás benefícios bons para a nossa saúde,eu gosto de comer maçã com mel, não sabia que a maçã diminui o colesterol vou falar pra minha mãe isso, Keila obrigada por compartilhar, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei!! Maçaaã, amoooooooooo http://lorennacostablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar dos beneficios da maça, sem contar que limpa as cordas vocais
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. Bom saber, adoro maçã, como todo dia! bjos

    ResponderExcluir
  12. Eu amo maçã, é uma das minhas frutas preferidas e faz muito bem a saúde.
    Bjcas e uma ótima semana para você!
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  13. Olha não sabia dessas informações
    que bacana, se já comia agora
    irei comprar mais
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Dica preciosa, pois nem sabia que a maçã tem tantos benefícios assim. Vou procurar incluí-la mais vezes na minha dieta alimentar. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Será que em receitas funciona da mesma forma? Tipo num bolo ou creme, será que continua os mesmos benefícios?

    Bjos ❤ =D

    ResponderExcluir
  16. Adoro maçã, como pelo menos 1 por dia! bjo

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro Maçã mas não sabia desses benefícios todos :o Ótima dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto de maça, mais não posso comer por conta que prende meu intestino, gostei de conhecer os seus beneficios.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    Gosto de maçãs, mas depois do seu post vou passar a comer mais.
    São muitos benefícios.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Ótimos são os benefícios da maçã! Parabens pelo post! Sou seguidora nº 250 Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Eu amo maçã ,mas não sabia dos benefícios dela adorei saber

    ResponderExcluir
  22. Adorei as informações! Consumo muita maçã principalmente em forma de suco e adorei saber mais!
    bj

    Erika Magalhães
    www.thevanityblog.com

    ResponderExcluir
  23. Muito bom saber desconhecia estes benefícios agora que ja sei vou passar a comprar mais rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Costumo lavar a maça e como com casca, é muito bom. É sempre bom saber dos benefícios dos alimentos para a nossa saúde. Bjos
    http://www.suelensantos.com.br/

    ResponderExcluir
  25. A maçã é uma fruta com muitos benefícios, eu amo maçã <3.Porém, eu evito porque ela da a sensação de saciedade, e eu já estou muito magrinha kkkkk.
    Beijos

    www.mundoyoung.com.br

    ResponderExcluir
  26. Não fazia ideia de que tinha tantos tipos de maçãs! Pra mim é: Maçã vermelha e maçã verde kkkkk <3
    www.ellascomele.com.br

    ResponderExcluir
  27. A maça realmente é uma das frutas com mais benefícios, deveria se consumir uma ao dia, mas não consigo simpatizar muito com a fruta :(
    Bjs
    www.onefashiongirl.com

    ResponderExcluir
  28. Adoro Maças
    e adorei saber mais sobre elas,
    bjss

    ResponderExcluir
  29. Menina,
    Detesto maçã acredita? :)
    Mas foi legal saber mais sobre elas!

    ResponderExcluir
  30. nossa eu adoro maçã, que bom saber tudo isso sobre ela :)

    www.eduardamakeup.com

    ResponderExcluir
  31. Que legal! Adorei o post! Beijos
    www.bloglimaogalego.com

    ResponderExcluir
  32. Tenho que começar a comer mais maçã! Hahah

    www.bybekalopes.com

    ResponderExcluir
  33. Adoro maçã, prefiro a red! Não sabia que tinha tantos benefícios! obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  34. Adoro maçã, recentemente aprendi a apreciar a versão snack, ajuda a não petiscar 'besteiras' a ainda ajuda a combater a vontade de comer doces, pois ao ser desidratada, fica ainda mais doce do que in natura, é perfeito!
    Amo maçã verde!!!
    Adorei seu post, muito instrutivo! Bons motivos para amar ainda mais a nossa boa maçazinha!!!
    Beijos, querida!!!
    Alessandra
    www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  35. Nossa, já sabia que as maçãs tinham muitos benefícios mas não tantos haha, então bora comer maçã!
    Beijos, seguindo o blog para mais dicas assim.
    Filha do Rei: http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/
    Seu layout novo é aqui: http://larissedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ja gostava de maçã antes de saber de tudo isso agora entao amo mai rs
    Maçã éótimaaaa

    ResponderExcluir
  37. Adorei o post eu recentemnte tive que acrescentar na minha dieta suco de maçã e bom pra quem esta com problema de vesícula

    Mais parebens pelo blog

    ResponderExcluir
  38. Adorei o post eu recentemnte tive que acrescentar na minha dieta suco de maçã e bom pra quem esta com problema de vesícula

    Mais parebens pelo blog

    ResponderExcluir
  39. Preciso comer mais maçã!!! Acabo de descobrir!!! kkkkkkkkkk
    Uma coisa que me falaram também é que ela é muito boa para o coração, não sei se é verdade.
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2016/04/arabian.html

    ResponderExcluir
  40. Realmente a maça faz muito bem!
    bjos

    http://garotatecontotudo.com.br//

    ResponderExcluir