Blogger templates

13 abril 2017

Páscoa!

Doce Páscoa!
No dia 16 de Abril Domingo se comemora a Páscoa dia da Ressureição de Cristo.
Mas o que significa essa palavra PÁSCOA?
Significa PASSAGEM de origem Hebraica PESSACH!


Mas se o dia da Páscoa se comemora Ressureição de Cristo, por que compramos Ovos de Páscoa se o Coelho não poe Ovos de chocolate? 
E por que compramos Chocolates? 
Os ovos significam uma nova vida em Cristo na cultura do Oriente e foi lá que se iniciou toda essa cultura de ovos de páscoa. 


Confesso que nesta data é tão gostosa de confraternizar com amigos, colegas, familiares, nas trocas de chocolates. Comunhão com todos! 
Mesmo que seja um Bombonzinho, quem não quer?


As crianças amam esse momento de encontrar os Ovos escondidos em algum lugar por alguém e resgatam com o auxílio de uma Cesta de Palha seguindo as pegadas deixadas por um suposto "coelhinho" é encantador e mágico para a criançada. Nas Escolas e em todo lugar até nas Redes Sociais, TV lembram dessa Doce data.
 A casa decorada, a criançada animada esperando a hora de resgatar seus chocolates. É muito fofo! Todos comemoram de uma forma delícia de se comemorar!


Feliz Páscoa para você meu leitor
Feliz Páscoa para você que acabou de ler este post
Feliz Doce Páscoa para nós
Que possamos passar esse momento com quem realmente nos ama de verdade e nunca nos esquecer qual é o verdadeiro motivo da Páscoa que é a Ressureição de Cristo e agradecer a Ele sempre por tudo que nos tens feito!
(Em tudo dai graças)
Feliz Doce Páscoa!


Beijos em todos até o próximo post!





55 comentários:

  1. A páscoa é tudo de bom, e o mais importante é nunca esquercemos o verdadeiro sentido, a ressurreição de Cristo,amei o post!
    http://porcimadacabeceira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa não sabia o significado dos ovos de Páscoa acredita?? Feliz Páscoa pra vc tbm querida um beijo

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post,e uma ótima Páscoa pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. É uma data muito especial!
    Esse ano estou com saudade de ovos de páscoa simplesinho um laka já matava minha vontade de um super chocolate!

    Beijos e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  5. Saudades da época em que eu ainda ganhava ovos de páscoa. Mas isso sem esquecer o verdadeiro significado da Páscoa né, a ressurreição de Jesus.
    Feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  6. Huuum!! Essas fotos estão maravilhosas..rs Dá até água na boca..
    Que Jesus Cristo esteja sempre em nossos corações e nunca seja esquecido.

    ResponderExcluir
  7. Olå Kelly eu amo a Páscoa menina pois nela eu me jogo nos chocolates e eu adoro haha bjus 😘

    ResponderExcluir
  8. Páscoa é uma data importante para todos os cristãos, que nunca podemos esquecer que a verdadeira Páscoa é a ressurreição de de Jesus, espero que tenha passado a Páscoa bem, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Feliz pascoa!! Achei legal que você resgatou o significado real da páscoa! Deixou o texto mais rico e mais informativo.. e que ovo de colher maravilhoso heim. Bjo Thata

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post e confesso que não sabia o porque dos ovos de chocolate, mas agora já sei e quem me perguntar eu vou saber responder. :D
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Adorei o post! Tem coisas que eu realmente não sabia, rs.
    Nunca podemos esquecer o verdadeiro significado da páscoa, mas concordo com você que um chocolate,um bombom não irá fazer mal.
    Feliz páscoa (um pouco atrasado)!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Quanto chocolate delícia, rs
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post, não podemos esquecer o verdadeiro significado da Páscoa!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  14. Feliz pascoa meu anjo p vc também!! O post ficou lindo

    ResponderExcluir
  15. Feliz Páscoa lindona!
    Essa data realmente é mesmo de comunhão, é muito bom quando podemos está com os nossos familiares e amigos. Seu post ficou uma graça. Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. uau que post mais maravilhosooo que vc tenha tido uma otima pascoa

    ResponderExcluir
  17. Uma ótima páscoa um pouco atrasada para vocês! Que tenham comemorado bastante, lembrado o real significado de coração, mas também ganhado bastantes chocolates que é gostoso também! Que tenha sido um belo domingo a todos e adorei saber o motivo do chocolate, realmente não sabia

    ResponderExcluir
  18. E também o chocolate eram coisas muito caras, por isso para não entregarem ovos como se era e costume, resolveram fazer ovos de chocolate, e o coelho simboliza a fertilidade.
    Mais o melhor de todos os significados é de que Jesus passou da morte para a vida Eterna!
    Ele vive! Glorificado seja meu Senhor! Lindo seu post. Muito sucesso no blog <3

    ResponderExcluir
  19. Não acredito,
    super ovo, cheio chocolate,
    ai delicia,
    eu quero agora. riso
    ;D

    ResponderExcluir
  20. Ai Keila esse oco de colher me deu adua na boca, que delicia eim.

    ResponderExcluir
  21. Que fofo seu post
    confesso que ja tive muitas dessas dúvidas
    mas com o tempo vamos aprendendo
    amei bjs

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu post, aqui em casa sempre temos os chocolates principalmente para as crianças, mas nunca esquecemos de falar com elas do verdadeira significado da data, então todas já crescem ciente do significado da data em nossas vidas :)

    ResponderExcluir
  23. oi
    Feliz Páscoa :D
    Que delícia estes chocolates, muitas vezes só pensamos em ganhar os ovos de pascoa e esquecemos do verdadeiros significado da pascoa.
    bjo

    ResponderExcluir
  24. Um post recheado de chocolates, alegria e muita informação!! Parabéns!!!
    Temos que lembrar do verdadeiro significado da Páscoa e agradecer diariamente!
    Beijos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  25. Sabe acho que esse lance dos chocolates e do coelho é mais uma mistura de culturas que foram fazendo parte da tradição do Brasil, mas acaba tirando um pouco do real significado da Páscoa que é a ressureição de Jesus. Amei seu post! Que delicia de ovo!

    Tá rolando sorteio de maquiagem lá no blog :)
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  26. Sua páscoa parece ter sido deliciosa ><
    Mas o importante é estar perto dos que amam, ne?
    Abraços ><

    ResponderExcluir
  27. A parte comercial e fofinha da páscoa é muito agradável mas sem esquecer o real significado da data ;)
    Ótimo post.
    Bjo

    ResponderExcluir
  28. Uma das minhas datas preferidas apesar de saber que Jesus não ressuscitou neste dia como muitos pensam mas é uma data simbólica, e sou chocolatra assumida,fiquei aqui com água na boca ao ver tudo isso kkkk

    ResponderExcluir
  29. Amo a Páscoa, é bem legal estar em família e receber chocolates, mas sem nunca esquecer do verdadeiro significado, do ato de amor de Cristo que morreu para nos salvar. Bj



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Não ganhei nenhum chocolate :/
    Mas o mais importante e muito bem lembrado no seu post é a renovação da Fé. A doação e o amor de Cristo por nós.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  31. Que amor!!! Feliz páscoa atrasado <3 beijo em vocês

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bem?
    Páscoa é uma data muito especial, não é sobre o chocolate como você mesmo disse! Espero que tenha tido um ótimo feriado...
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Atrasada, mas FEliz Pascoa pra você e sua família também!
    Que Cristo esteja dentro de seus corações por todos os dias do ano inteiro!!!
    Mil bjs
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  34. Amei o post! Lindo ovo e amei o significado dos ovos de páscoa eu nn sabia!

    ResponderExcluir
  35. Ai que coisa linda ♥ comi muito chocolate na minha também...mas nada de decoração na casa e no fim da noite fui ver a encenação ♥ adorei o relato da sua páscoa ♥

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post, eu não sabia sobre essa cultura dos ovos. Eu estou comendo chocolate até hoje hahah mas o que eu mais amo nessa data e celebrar a reussurreição do Salvador <3
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adorei o post e confesso que passei mal de tanto chocolate kkkk. Deu ruim pós páscoa pra mim.

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?

    Acho a Páscoa uma das épocas mais lindas, pois simboliza a ressurreição de cristo que morreu por nós. Claro, que nessa época não pode faltar o chocolate, pois como tradição deve ser seguida e passada adiante. Nunca tive caça aos ovos, sempre recebi nas minhas mãos, seria mais legal se tivesse caçado haha Fiquei comágua na boca!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. que delicia

    https://maeefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Amo a história da Páscoa, nunca me esqueço quando na missa um padre explicou tim tim por tim tim a história. Beijocas

    ResponderExcluir
  41. Feliz pascoa pra voce tbm flor... adorei as fotinhas!!!

    ResponderExcluir
  42. Oi flor, tudo bem? Feliz Páscoa atrasada pra você, mas o que vale é a intenção né. Fiquei com água na boca em ver tantas fotos de guloseimas haha Acho que passei do limite esse ano e comi até o que não devia haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  43. Ciaossu!
    Feliz Páscoa atrasada para você. Nem comi chocolate essa Páscoa. :/ Parabéns pelo blog!

    MyBlog: https://overpower2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Salivei de olhar esse tanto de chocolate!

    ResponderExcluir
  45. Quando pequena eu gostava tanto de ganhar ovos de Páscoa, hoje eu não faço nem questão! Tão triste ver como uma tradição gostosa vai perdendo significado quando crescemos ;/ Feliz Páscoa <3
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  46. oi Keila
    Espero que sua Páscoa tenha sido ótima
    Amei o texto
    bjs
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Mulher, engordei 10kl só de ver as fotos. Adeus minha dieta! kkkk

    ResponderExcluir
  48. Olá, tudo bem? Que Páscoa farta! Fico contente em vir como esse dia tão especial, foi comemorado lindamente por você e sua família.

    ResponderExcluir
  49. Mulher que ovos maravilhosos. Páscoa é um momento de família , momento de esperança, minha páscoa foi abençoada com minha família toda reunida. Bjao

    ResponderExcluir
  50. Ai que delícia, um melhor que o outro, me deu até água na boca, nooosssa. eu gosto da pascoa pelo momento com a família, a reflexão do amor de cristo por nós e também pelos chocolates, confesso. espero que tenha tido mesmo uma boa páscoa. bjs

    ResponderExcluir
  51. Que ovo delicioso, sério que lindo, mas as pessoas esquecem o verdadeiro significado da Páscoa que é a Ressurreição do nosso Senhor Jesus que deu a vida por nós, e eu agradeço por tudo que tem feito em nossas vidas. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  52. Eu amo comemorar essa data, pois mostra o verdadeiro significado. Onde Cristo ressuscitou 😍
    E nada melhor do que ter o maravilhoso chocolate pra nós acompanhar hahaha
    Adorei seu texto e as fotos 🌼
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  53. Feliz Páscoa atrasado. Eu não sabia da história sobre a pascoa e sempre me perguntei o porque dos ovos de chocolate. Mto interessante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  54. Nossa, que interessante! Ai que vontade de comer mais chocolate kkk. Beijos.

    ResponderExcluir