Blogger templates

27 julho 2017

Melancia


Este livro é encantador, uma comédia romântica e muito humor, engraçada e agradável. Com monólogos hilários entrando para alista de Romances altamente recomendáveis
(Nora Roberts, The New Yourk Times Book Review, Kirkus Review, Library Journal



(Li este livro em uma fase horrível da minha vida... por isso gosto tando dele assim: por que de uma maneira sutil me ajudou abrir meus olhos! - Keila Lúcia)

O Livro
A protagonista Claire de 29 anos, uma filha recém-nascida, seu marido que acabou de confessar seu caso com a vizinha à mais de 6 meses também casada. 

Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentemente uma melancia e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de 3 anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra.
Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.


Este livro foi reeditado com muito carinho e o que me chamou atenção quando estava lendo, percebi que nas páginas em cada uma tem esse detalhe: 2 imagens de uma fatia de Melancia e no meio o nome da Autora Marian Keyes. 
Vejam na imagem abaixo



Escritora
(foto 1 tirada da contra capa do livro)

(Foto 2 resgatada na Net)

Marian Keyes é Irlandesa, vive em Londres há mais de 15 anos. Formada em Direito mas nunca exerceu a profissão. Infelizmente foi dependente de álcool durante anos... alcançou o sucesso quando decidiu parar de beber. É considerada uma das autoras de maior sucesso na Inglaterra. Vendido a peso de ouro direitos de publicação dos seus livros para a Alemanha e Estados Unidos. 
Marian Keyes mora com o Marido Tom com quem está casada desde 1995

 Data da Primeira publicação: 1995
 Autora: Marian Keyes
 Seguido por: Férias!
 Gênero: Ficção e Romance
 Editora: Bertrand Brasil
 Capa: Carolina Vaz
 Editoração: DFL
 Números de páginas: 489
 Impresso no Brasil/ Printed in Brasil: Sistema Cameron  da Divisão Gráfica da Distribuidora Record de      Serviços de Imprensa S.A. Rio de Janeiro/RJ

Para você que gosta de ler como eu, te indico este livro maravilhoso que gostei de ler, e sempre quando sinto saudades, leio sim...
Não vou dá mais Spoiler para vocês, se gostam de Romance e Ficção vocês vão amar!

Beijos e grande abraços para vocês e até o próximo post!
Me sigam nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece!!!


68 comentários:

  1. Que livro interessante, a História parece ser linda, linda!
    O tipo de livro que me interessa também. Amei a dica, já quero ler.

    um beijoo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mt interessante , fiquei com vontade de ler.. Otima resenha

    ResponderExcluir
  3. Já amei o livro pela capa. Kkkkk Amei a resenha, parece muito bom.

    ResponderExcluir
  4. a história parece ser muito interessante, o livro em sí já chama atenção para lê-lo, preciso ter a oportunidade de achar esse livro, tomara que ele cruze meu caminho kk

    ResponderExcluir
  5. a historia parece bem influenciadora se podemos dizer assim, a capa é linda, qua to custou ? amei a resenha

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muito interessante ,já vou anotar o nome pois me interessarei muito em ler .
    Parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  7. Fiquei encantada pela capa desse livro e pelo nome também que é bem diferente.A história parece ser bastante fascinante.

    ResponderExcluir
  8. Amei não só o seu jeito de resenhar como também o conteúdo do livro. Ah, sem contar a capa que é uma coisa que sempre me deixa louca, hahah. Já quero esse livro, parece ser mesmo uma ótima opção de leitura!! Beijos, sucesso!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do layout do livro, da capa.Gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Lembro que quando esse livro saiu fiquei louca para ler rs' mas a vontade foi passando e até hoje não peguei para ler.. as edições estão lindas, a mais recente é um amor, até me animei em pegar para ler. Estou pensando em ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa bem diferente e atrativa...uma linda melancia vermelhinha...a história do livro me parece ser tão convidativa quanto a capa agradeço a dica de leitura bjs

    ResponderExcluir
  12. Ja estava me empolgando com o resumo que você escreveu e aí você para e não dá os spoilers rs, fiquei muito curiosa para ler esse romance, ja está na minha lista.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bom... irei anotar pra ler sim.

    ResponderExcluir
  14. Menina estava muito curiosa para ler esse livro. E agora depois dessa resenha estou decidida a ler. Amei! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei o livro só pelo nome, amo melancia haha
    A história ser ótima também, bem divertida, estou curiosa pra leeer!

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha esse livro, eu amei e já quero ler ele. Que bom que você não soltou nenhum spoiler. ahahahahaha beijão linda eu amei sua resenha

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro!!
    Comecei a seguir :D
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi muito falar desse livro, parece bem interessante. Infelizmente não estou tendo tempo de ler, mas gostaria de te parabenizar pela resenha. Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  19. Sempre quis ler esse livro! Já ouvi falar muito bem dele. Gostei do post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Esse livro sempre me chamou muito a atenção por causa do nome e por causa da capa mas nunca parei para ler sobre o que a história se tratava. Eu adorei a sua resenha do livro, fiquei mais interessada por saber que a autora superou um vicio e alcançou a fama <3 Beijo!

    ResponderExcluir
  21. O nome do livro já me chama atenção vou comprar para eu ler pois o que você me descreveu acima me deixou super curiosa.
    Bjs
    Mari.
    Vamosmamaes.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Keila,

    Adorei a resenha!! Acredita que tem este livro lá no meu trabalho e nunca o li? Vou alugar ele..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  23. Oii, gostei da resenha, boa análise. Vejo muito esse livro e acho ele visualmente lindo, mas nunca li, não ando tendo muito tempo mais D:
    Beijosss
    www.gabrielavenuto.com

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre vejo esse livro na prateleira da americanas mas nunca tive o interesse de ler. Aconteceu o mesmo com Comer, Rezar e Amar eu não dava valor nenhum mas quando li me apaixonei completamente, quem sabe na próxima ida a americanas eu traga o Melancia para casa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Ah, que fofinho! Eu sempre vejo esse livro nas estantes de livrarias, mas confesso que nunca me chamou atenção. Mas quem sabe eu dê uma chance pra ele, né? Tô precisando de livros diferentes, sair um pouco da zona de conforto. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Amei a resenha, acho que a autora quis reviver em forma de uma história paralela com a história real dela, já que as duas tinham o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  27. Amei a resenha e a capa do livro me apaixonei...
    Quero conhece ele pessoalmente

    ResponderExcluir
  28. Olá Keila!
    Gosto muito de ler, então amei a indicação. Não conhecia o livro, mas a capa é muito fofa e a história parece linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Keila, você acredita que achei esse livro caido numa avenida super movimentada de São Paulo? Acho que era pra ser meu mesmo! Vou começar a ler, sua resenha me despertou a curiosidade fortemente, risos. Beijokas

    ResponderExcluir
  30. Já tinha ouvido falar, parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  31. Parece ser uma história e tanto menina, sempre dizem que quando esquecemos alguém ou algo sempre volta para nos preparar uma surpresa ou até mesmo tristeza, parece ser uma história bastante divertida e a realidade de alguns casamentos, ótima resenha e essa capa é uma fofura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Nunca li nada dessa autora, mas tem colaboradores lá no blog que gosta.
    Eu ainda não consegui sentir vontade de ler!
    Bela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  33. mulher que gracinha esse livro gostei do trabalho da autora a historia do livro ja me deixou bem interessada em comprar

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    Adorei sua resenha e me interessei muito pelo livro, ele é do jeitinho que eu gosto, rs. A história deve ser muito divertida!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Tenho muita curiosidade e ler algo da autora, e Melancia é um que sempre me chamou atenção, talvez porque a protagonista tenha tanto de muitas de nós...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  36. Nossa , parece ser muito interessante! Bateu curiosidade de saber qual que é a surpresa que ela fez! kk Vou ver se encontro em algum lugar! Parabéns pelo post, ficou bem legal e deu vontade de ler mesmo! Kissuus!

    ResponderExcluir
  37. Parece um livro precioso keilinha, lendo um pouco sobre ele aqui fiquei com curiosidade para ler !

    ResponderExcluir
  38. OIe,
    Acho a capa e a diagramação desse livro ma graça! A história em si não me chamou muita atenção. Apesar de parecer muito divertida e com uma lição de moral, acho que deixarei passar a dica.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  39. Oie, tudo bem? Faz bastante tempo que vi algumas pessoas indicando esse livro mas eu mesma nunca li. Pelo enredo parece ser bem interessante. É tão bom quando encontramos um livro que nos identificamos e nos faz bem. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  40. Gostei do conteúdo. Literatura muito boa e produtiva.

    ResponderExcluir
  41. Oi tudo bem?
    Já comecei esse livro na época da escola mas por algum motivo eu parei mas não por não estar gostando da leitura realmente e muito boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Oiee
    Estou louca pra ler esse livro. Só ouço maravilhas assim como a sua resenha.
    Eu comprei a edição linda da Martin Claret de capa dura. É uma perfeição.
    Tentarei ler logo!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  43. Oi,
    Li esse livro antes de ter o blog, e já até deixei na minha meta de livros para reler. Lembro de ter gostado bastante, mas hoje não sei se gostaria tanto, depois de conhecer outros títulos do Gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Nossa, estava louca atrás desse livro, mas não sabia do que se tratava! Hahahah, vi em um site e achei super lindo e gosto da autora também!!

    ResponderExcluir
  45. Eu ainda não li esse livro nem nada da autora, mas tenho uma grande curiosidade. Sempre ouvi elogios para esse livro e adorei saber o que você achou da leitura e que ele conseguiu te ajudar em uma época ruim da sua vida.

    ResponderExcluir
  46. Já ouvi falar do livro, mas não me recordava que a história dele é assim tão interessante.
    A diagramação está muito bem feita e com detalhes bem legais.
    Vou adquirir ele, sim! Amei a história! Grata pela sugestão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  47. Olá, tudo bem?
    Eu sempre ouvi muitos elogios a este livro, todo mundo fala se tratar de uma leitura muito divertida.
    Confesso que não me interessei muito pela obra, pelo menos no momento. Mas, depois de ler sua resenha, não descarto realizar a leitura mais para frente. A maneira como você falou sobre o livro e a importância que ele teve para você, por ter lido em um momento difícil, me deixaram um pouco mais curiosa para ler.
    Adorei os detalhes da edição, com o nome da autora entre as fatias de melancia. Achei muito fofo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Olá, Keila! Tudo bem?

    Eu já vi tempos atrás resenhas super positivas sobre esse livro, o pessoal fala que a leitura é divertida. Após ler a sua resenha, fiquei intrigado e ainda mais curioso sobre esse livro, Gostei da abordagem que deu ao livro. Dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora, mas eu fiquei babando aqui por causa da diagramação!
    A premissa é bem interessante e estou curiosa para saber mais como Tom terá a cara de pau de colocar a culpa na ex-esposa e qual a surpresa que Claire está guardando para ele.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  50. Olá, eu li esse livro faz alguns anos, e me apaixonei pela história e pelos livros dessa escritora. Se você ainda não tiver lido, te recomendo "É agora... Ou nunca!", também da mesma autora.

    ResponderExcluir
  51. Olá, tudo bem? Sempre tive curiosidade de conhecer a escrita da Marian e estou até hoje para ler algo dela. Adorei a sua resenha e ela me deixou bem animada. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Olá!
    Tenho esse livro encalhado na minha estante. Sei que ele vai me divertir, pois só leio boas resenhas dele. Quem sabe dessa vez dou mais atenção ao pobrezinho. Adorei a resenha.
    Abs
    Nizete
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  53. Este livro parece ser muito interessante e com uma história que muitas pessoas se irão identificar.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  54. Olá! Tenho curiosidade em ler esse livro. Tenho visto muitos comentários positivos e acredito que vale super a pena a indicação, bjooooo

    ResponderExcluir
  55. Oii!!

    Eu já li essa obra e gostei! A escrita da autora é bem incrivel, mas achei que ela enrolou um pouco para chegar no ponto necessário. Fiquei feliz em saber que ela se tornou importante para você.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  56. Muito curiosidade por esse livro , muito bom mesmo esse post , e sempre bom saber um pouco mais das pessoas , obrigada pela indicação 😍

    ResponderExcluir
  57. Oi, tudo bem?
    O livro tem uma premissa bacana, mas já tentei ler um outro dela e desisti pois não me adaptei à narrativa, então acho que nem me arriscaria de novo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  58. obrigada pela dica!!! ultimamente estou ampliando meu gosto literario

    ResponderExcluir
  59. olaaaa
    esse livro vejo faz tempo e sempre tenho a curiosidade de ler
    mas ainda não é minha prioridade
    a capa sempre achei bem divertida
    beijos

    ResponderExcluir
  60. Adoreeeei!!! Queria muito ler esse livro, está na minha listinha a tempos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  61. Hey
    Nossa que loucura né ? Olhando a capa nunca pensaria nessa história haha
    Achei muito bom !
    Bjs

    ResponderExcluir
  62. Oi Keila, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre ouvi muitos elogios para essa autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler seus livros. Um absurdo ele voltar depois de ter um caso e ainda querer que ela acredite que a culpa foi dela. Estou muito curiosa para saber o que ela fez com ele, risos... Vai para a lista. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Oie
    nossa faz uns bons anos que li o livro mas lembro como se fosse ontem da história encantadora e gostosa e sou apaixonada pela autora

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Li Melancia anos atrás e lembro que ri bastante com a escrita da Marian. Preciso ler outras obras dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  65. Olá!
    Já ouvi falar muito dessa obra, mas nunca tive a oportunidade em realizar essa leitura, mas mesmo assim morro de vontade. Realmente essa nova edição está maravilhosa, espero poder adquirir em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  66. Oi Keila,
    Nunca li nada da autora mas tenho a sensação de que os livros dela são muito melosos para o meu gosto. Vou deixar essa dica passar. Valeu!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  67. Ahh, que lindeza a capa desse livro! Já tinha ouvido falar dele, mas nunca procurei saber mais, acho que vou dar uma chance pra ele e baixar! <3

    ResponderExcluir
  68. Ótima indicação, ainda não conhecia esse livro e sua autora.

    ResponderExcluir